COWPIG Visita. O que é Pit Smoker?

COWPIG Visita. O que é Pit Smoker?

O estilo Americano de Barbecue, O que é Pit Smoker? 

 

Renato Sebastiane o diretor executivo da COWPIG e Nosso amigo Eduardo Coco, Gerente Comercial, foram até a empresa Artmil conheçer mais sobre as Pit Smokers, sua história no Brasil e tudo sobre o Famoso American BBQ. 

 

 

Pit Smoker é o nome dado ao equipamento de defumação e a Artmil é uma das maiores fabricantes no Brasil. 

 

 

É basicamente um churrasqueira que serve para assar a carne com fumaça quente. Um processo de cocção, com temperatura na média de 100 a 120 graus celsius. Este processo de defumação é basicamente expor alguns alimentos sobre a fumaça proveniente da queima de lenhas. 

É a forma mais tradicional e antiga dos churrasco americano, o popularmente chamado "churrasco caipira americano", e no Brasil começa cada vez ter mais espaço no paladar dos amantes de churrasco. 

 

E para preparar um delicioso American BBQ....

 

Trouxemos o Pitmaster, Defumador e Churrasqueiro Douglas Sakata.

 

 

Sakata explicou a diferença do American BBQ dos E.U.A e o trazido para o Brasil. 

 

Primeiro é o Tempero.

 

O verdadeiro American BBQ é muito apimentado. Aqui no Brasil estamos adptanto o American BBQ, o gosto do brasileiro é diferente em relação ao americano. Tirando um pouco da pimenta e utilizando mais cebola e alho no preparo da carne para familializar com o paladar brasileiro. 

 

Preparo 

 

E talvez para nós Brasileiros que estamos acostumados com o fogo de chão ou a grelha da Parillla argentina, vamos ter que acostumar com a forma lenta e a demora para assar a carne. que demora em média 8 horas para defumação completa. Mais tamanha demora compensa, no final a carne fica deliciosa. 

 

 

Sakata explicou os detalhes da Pit Smoker, como, funciona e os métodos de utilização da lenha e do carvão. 

 

 

Uma dica importante: Sakata explica que a lenha da um gostinha mais especial na carne, e por isso precisa ser bem escolhida. O mais recomendável é que se use apenas madeira de árvores frutíferas, caso contrário o gosto não pode ficar dos melhores e você pode estragar seu churrasco. 

 Os cortes utilizados na Pit Smoker tambem são diferentes, lá eles preferem os cortes Ribs, como costela e principalmente, tanto suína como bovina o brisket que é o peito bovino e o Cupim. 

 

E agora é só experimentar... 

 

 

Combinando um Proteína de qualidade, um equipamento de primeira e um grande defumador. 

Só podemos ter grandes resultados!  A Carne fica uma delícia.... tamanha demora foi compensada por uma carne com uma crosta de queimado, mais por dentro suculento e desfiando. 

 

 

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.