Qual é o melhor Sal para o Churrasco ?

Qual é o melhor Sal para o Churrasco ?

Um dos maiores segredos na preparação de um churrasco delicioso é saber utilizar a medida correta de sal para temperar os cortes de carne que serão servidos aos convidados. Além disso, é preciso conhecer quais os tipos de sal para churrasco existentes e saber os que são adequados ou não para ressaltar os sabores das carnes. 

Sal Grosso 

É o mais tradicional no Brasil, seus cristais preservam a propriedade do alimento, evitando Ressecamento. Ideal para utilizar ao colocar a carne na churrasqueira. 

 

Sal do Himalaia (Rosa)

De sabor suave e levemente picante. Considerado um Sal com baixo teor de sódio, é encontrato tanto grosso como fino, portanto deve seguir de assado conforme a granulometria.

 

Sal Entrefino ou de Parrilla 

Muito utilizado em churrasco na Argentina e Uruguai, tem granulometria média, portanto pode ser utilizado tanto no inicio, como após assado. Sua granulometria proporciona um melhor homogenização da Salga.

 

Sal Refinado 

É o ''sal de cozinha" devido a sua granulometria é aconselhável utilizar após o assado, o que irá realçar o sabor da carne, além de que no ínicio corre o rísco de salgar demais. Mais utilizado para salgar espetinhos. 

 

Flor de Sal 

Considerado um Sal Gourmet, possui mais minerais e nutrientes que o sal comum. O correto e utiliza-lo na finalização, após Assado.

 

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.