Você conhece os cortes Porterhouse, T-Bone e Chuleta ?

Você conhece os cortes Porterhouse, T-Bone e Chuleta ?

Prepare-se, A COWPIG irá mostrar para você o corte Porterhouse (que é bem conhecida também como bisteca fiorentina), T-Bone e da Chuleta. O Poterhouse une 03 tipos de peças (Contra-Filé, Filé mignon e Alcatra) já o Corte T-Bone reúne (Contra-Filé e Filé Mignon) por fim a Chuleta (Contra-Filé com Osso). Com um trabalho impecável todos os cortes tem uma espessura padronizadas.

Ambos são cortes extraídos do contrafilé e são compostos de, no mínimo, dois músculos. A diferença entre eles é que, apesar de similares, o T-Bone tem um osso em forma de T, com um pedaço maior de carne de um lado do que do outro, sendo estes o miolo do filé mignon e o contra-filé.

O Porterhouse tem de um lado o contra filé e uma porção de alcatra e de outro o filé mignon em uma proporção maior que o T-Bone. É mais grosso que também e geralmente tem menos osso e mais marmoreio em sua superfície.

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.