Você sabe o que é Marmoreio?

Você sabe o que é Marmoreio?

Marmoreio nada mais é que gordura intramuscular visível (saudável) que se acumula dentro do músculo e entre os feixes de fibras musculares. Essa gordura confirma muito sabor e maciez à carne.

O que o marmoreio proporciona, quando está em altos teores, é uma diferente experiência sensorial de quem prova . O excesso de gordura fica evidente ao mastigar a carne. O marmoreio em si não é garantia de maciez, porém é um indicador de uma carne de qualidade, de que o animal foi alimentado corretamente e consequentemente as chances dessa carne ser mais macia são maiores.

O marmoreio alcançou uma demanda muito forte pelo consumidor exigente. O apelo visual é muito forte, mas como já explicamos, em níveis baixos ou médios de marmoreio a diferenciação é visual na carne crua. 

E quanto mais marmoreio, mais sabor e maciez. A presença do marmoreio na carne impacta positivamente no sabor, suculência e, consequentemente na satisfação do consumidor.

 Na hora do seu Churrasco faça a Escolha certa. Na Cowpig você encontra os Melhores Cortes Marmorizados com Animais Certificados e de Altissíma qualidade. 

 

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.