Farm To Table: A Melhor carne para a sua família

Farm To Table: A Melhor carne para a sua família

Farm to table: a melhor carne para a sua família 

 

Farm to table é um conceito fácil de entender, mas difícil de encontrar. Afinal, só quem tem todo o processo nas mãos pode oferecer o que tem de melhor para que na sua casa só entre carne de qualidade, com garantia de procedência, cuidado com o bem-estar animal e compromisso com a sustentabilidade.

A Cowpig é uma marca em que farm to table não é só um diferencial, mas a única maneira que sabemos fazer. Por isso, temos todos os controles dos processos, desde que começamos a trabalhar com proteína animal, e isso faz muito tempo.

Na nossa fazenda, a Fazenda das Palmeiras, tudo é desenvolvido para que o conceito farm to table ocorra da melhor forma. No cuidado com os animais, no preparo da alimentação, na reprodução, no abate, no processamento da carne, em cada detalhe. Por isso, somos referência para todos os nossos parceiros e consumidores.

Queremos que você entenda sobre o conceito e decida pelo melhor. Este é o motivo pelo qual fazemos nosso trabalho. Então, o que nos move para que cada dia façamos o melhor trabalho é o propósito da nossa família, dos nossos colaboradores e dos nossos parceiros: “Da nossa fazenda para a sua mesa.

 

Afinal, de onde vem o conceito farm to table?

 

Toda vez que você vai ao supermercado, ao açougue ou a qualquer outro lugar para comprar carne, fica pensando: de onde vem este corte? Quem cuidou dele, qual o tratamento do animal? Enfim, qual a garantia de que ela é saudável?

O conceito farm to table nasceu da preocupação que as pessoas começaram a ter com a qualidade da carne que chegava às suas casas. Por isso, se tornou importante ter a possibilidade de rastrear, de forma clara, quais são os passos, desde a origem dos alimentos dos animais, até a conservação no ponto de venda.

Para nós, da Cowpig, mais do que um controle dos processos, esta é uma forma de construirmos relacionamentos para toda a vida, que façam com que as pessoas reconheçam a qualidade e tenham a tranquilidade da origem.

Embora seja um conceito mundial, ele é pouco desenvolvido no Brasil, já que grande parte dos frigoríficos prefere dar importância à quantidade de carne vendida, sem preocupação com outros pontos fundamentais.

 

 Benefícios do farm to table para a saúde

 

É claro que, quando você compra alimentos para a sua família, a primeira preocupação é com a saúde. Então, acompanhe aqui quais são os benefícios que o conceito farm to table traz para você ficar tranquilo com a qualidade da carne que você oferece para quem ama.

As carnes, quando produzidas de forma sustentável, o que é uma regra para o conceito farm to table, têm uma séria de benefícios nutricionais. Os bovinos, por exemplo, que são criados no pasto, têm uma proporção diferente de gorduras em relação aos animais que são criados somente em confinamento. Isso faz com que haja menos calorias em cada corte, níveis mais elevados de ácidos graxos ômega 3 essenciais, além de vitamina E, betacarotenos e outros nutrientes imporantes.

Além disso, o uso de medicamentos é muito menos, além de não haver necessidade de usar aditivos alimentares que podem prejudicar a saúde.

As carnes da Cowpig, por seguirem o conceito farm to table, são processadas em escalas menores, que mantêm e atendem padrões elevados para garantir a segurança alimentar. Enquanto grandes indústrias geralmente têm linhas de produção enormes, que aumentam os riscos de contaminação, nós temos todo o cuidado, acompanhando cada processo, cada abate e cada produto que sai do nosso frigorífico para a sua casa.

 

 

 

Benefícios do farm to table para a sustentabilidade

 

Mas é claro que, além da preocupação com a saúde, entender que o seu papel no mundo está sendo cumprido é fundamental. Por isso, é importante compreender também que o conceito farm to table é importante como garantia de sustentabilidade, nos três aspectos essenciais: proteção ao meio ambiente, responsabilidade social e desenvolvimento econômico.

Na proteção ao meio ambiente, podemos observar que o conceito farm to table traz valores importantes, como o uso de menos defensivos agrícolas para a produção da comida dos animais, menos quantidade de medicamentos, uso consciente da terra para cultivo dos alimentos e pastos, além de todo o cuidado com o bem-estar animal. Isso resulta em menos emissões de gases de efeito estufa e a certeza de que contribuímos para o cuidado com o planeta.

Também temos a responsabilidade social como forma de fazer o conceito farm to table ser completo. Optamos pela produção local e o desenvolvimento do ambiente em que estamos. A Cowpig cuida para que, em todo o entorno da Fazenda das Palmeiras, haja a interação com a comunidade, com a contratação de mão de obra local e de serviços e produtos que tenham origem próxima, sempre que possível.

Para garantir o desenvolvimento econômico, optamos sempre por trabalhar com relações que beneficiem sempre todas pessoas e empresas parceiras envolvidas na cadeia de produção. Isso para nós é um compromisso para que, além de carne com qualidade, nós tenhamos uma marca respeitada por todos.

 

Tem gente vendendo farm to table sem ter

 

Você pode estar pensando agora: mas tem gente dizendo que tem o conceito farm to table mas não tem? Infelizmente, sim! Algumas marcas se aproveitam desse termo sem ter os compromissos com a qualidade, com o meio ambiente e com o cuidado animal.

Isso resulta em muita desinformação, o que faz com que haja desconfiança e uma sensação de que não dá para saber se realmente o produto que você comprou tem essa preocupação.

Mas fique tranquilo. Sempre que precisar saber se realmente o conceito vem sendo respeitado, é possível conversar com quem conhece, que é o seu açougueiro ou outros revendedores.

E também você pode ter toda a certeza da garantia de procedência dos nossos cortes, com informações em nosso site e nas embalagens.

Sempre que tiver uma dúvida, a melhor opção é confiar em quem tem uma história de longa data com a responsabilidade do conceito farm to table.

 

A garantia farm to table: a Fazenda das Palmeiras

 

Para que você tenha uma ideia clara de como temos a possibilidade de entregar o verdadeiro conceito farm to table para os nossos produtos, a nossa história revela isso: uma experiência de quase setenta anos cuidando de cada detalhe.

Mesmo antes de que o conceito fosse referência em todo o mundo, o cuidado dos fundadores da Fazenda das Palmeiras fez com que os nossos produtos sempre fossem sinônimos dos valores que o conceito farm to table exige.

Então, cada um dos cortes que você degusta na sua mesa, no churrasco com os amigos, no evento feito para aqueles que você ama, tem o cuidado dessa história, que você pode ter certeza, foi desenvolvida pensando sempre na experiência de cada consumidor.

Por isso, é melhor sempre optar por quem tem garantia de origem, quem trabalha com o que há de melhor em proteína animal.

E, para isso, que tal conhecer toda a linha de produtos Cowpig?

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.