Qual o Ponto ideal da Carne ?

Qual o Ponto ideal da Carne ?

Que amamos churrasco isso é mais do que comprovado, mais será que todos conhecem bem o ponto ideal da carne ?! 

 

Existe muita polêmica quanto ao ponto ideal da carne, por causa do sabor, textura entre outros motivos. O gosto maior do brasileiro na hora do seu churrasco é pela carne mal passada, que preferem assim por deixar o alimento mais suculento. Mas tambem temos Ao Ponto e Bem Passada. Temos dicas de como selar a carne.

Afinal, qual é o ponto ideal da carne?  

 

Não Existe ponto certo e sim o que mais agrada o paladar de quem vai consumir ! 

 

 

Para isso iremos explicar quais carcterísticas e diferenças dos pontos da carne para que você acerte no preparo e agrade gregos e troianos! 

 

 

Mal Passada: A Carne fica bastante avermelhada e "sangrando". Esse ponto preserva a vermelhidão da carne, e mantêm a suculência do miolo e cria uma crosta na parte externa. tempo de preparo de 4 minutos de cada lado (2 cm de Espessura).

 

 

Ao Ponto: Interior avermelhado e suculento. A carne ainda é rosada pro dentro, no qual é possivel perceber os sucos quando a carne é pressionada. Tempo na churrasqueira de 6 a 8 minutos de cada lado (2cm de espessura).

 

 

Bem Passada: Nesse Ponto a Carne já está completamente grelhada, tanto por dentro como por fora. Sua coloração é completamente Marrom e sua textura bem firme e rígida. Tempo de preparo 12 a 15 minutos de cada lado (2cm de espessura).

 

 

Agora que você já sabe o ponto ideal da carne, caso precise fazer churrasco para um grupo grande de pessoas, e você não sabe qual ponto preferido da galera, faça carne ao ponto, ela é exatamente entre o meio da mal passada e bem passada, assim agradando a todos. 

 

Aqui no blog temos outras dicas valiosas para seu churrasco. Como "Qual o melhor sal para o churrasco?"

 

Conheça o Conceito Farm to Table da Cowpig.

 

Na Cowpig você encontra os Melhores Cortes Marmorizados com Animais Certificados e de Altissíma qualidade. 

 

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.