Cortes nobres: o que você precisa saber sobre eles?

Cortes nobres: o que você precisa saber sobre eles?

Cortes nobres: o que você precisa saber sobre eles? 

 

Você sabe que, quando vai pedir carne no açougue, no supermercado, no restaurante, na stakehouse ou em qualquer outro lugar, os cortes fazem toda a diferença. São sabores diversos, infinitos pratos, opções sempre deliciosas que ficam ainda melhores quando você sabe exatamente qual corte pedir.

A Cowpig, além de ter todo o cuidado para levar a melhor carne até o seu prato, também dá dicas importantes sobre o que você deve saber para sempre fazer as melhores escolhas.

Como temos o controle de todos os processos, no conceito farm to table, nossos cortes são as melhores opções para você ter todos os benefícios de cada escolha. Veja alguns cortes de carnes que vamos destacar para você conhecer ainda mais:

 

Ancho, um corte muito nobre

 

Por ser de origem argentina, o nome é em espanhol: bife ancho, ou seja bife largo. E este nome diz exatamente como ele deve ser, um corte de mais ou menos 4 centímetros de largura. Isso para você poder aproveitar cada detalhe dele: saboroso, marmorizado e suculento.

Em algumas regiões do Brasil, ele também é conhecido como filé de costela. O principal diferencial desse corte é a gordura. Ele tem, em seu interior, uma faixa de gordura que separa o miolo e a capa do ancho, o que resulta na suculência.

A carne é muito macia e tem um ótimo sabor. Cuidado para não confundir esse corte nobre com o bife de chorizo, que também é retirados do contrafilé. Mas, enquanto o chorizo é extraído da região traseira, o ancho é retirado da parte dianteira.

 

 

 

Chorizo, mais um corte nobre de origem argentina

 

Então, já que falamos do bife de chorizo e existe essa confusão com o ancho, nada melhor do que explicar agora.

Ele é a parte do meio para trás do contrafilé, que tem a capa de gordura maior e um sabor mais concentrado. É por esse motivo que ele é muito utilizado para churrasco, em muitos casos, substituindo a picanha, que é uma referência para a maioria dos brasileiros.

Os cortes de bife de chorizo devem ser altos, para que você possa curtir cada detalhe do miolo rosado. Outra coisa importante é que você pode cortar a gordura com a faca, para que, no processo de cozimento, ela escorra pela carne, o que garante muito mais sabor. É mais um presente que ganhamos dos nossos “hermanos” argentinos.

 

 

 

Prime rib, a nobreza na costela

 

O nome explica o que é: uma costela de primeira. Ele é extraído entre a sexta e a décima costela do boi, e recebe diferentes nomes pelo mundo: constata na Itália, chuletón na Espanha, filé de costela dom osso ou mesmo ancho com osso. E é o que ele realmente é, um bife ancho com osso.

Mas, não importa o nome e a origem, é garantia de muito sabor para quem quer preparar na grelha ou na churrasqueira, que deve ser assado sempre começando pelo lado do osso. E uma dica importante é usar pouco sal, somente o suficiente para destacar o sabor único que esse corte tem.

 

 

 

No próximo churrasco, não se esqueça de um prime rib Cowpig!

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.