COWPIG Visita. Qual a melhor carne? Wagyu, Angus ou Nelore

COWPIG Visita. Qual a melhor carne? Wagyu, Angus ou Nelore

Wagyu, Angus ou Nelore ?! ... Curiosidades e mitos sobre a criação do Animal para Corte. 

 

Neste espicial COWPIG visita, trouxemos o Youtuber Gabriel Bruno do Canal Gaba. 

 

 

Conhecido pelas suas aventuras gastronômicas e sua paixão pela comida, Gabriel Bruno veio nós visitar e conhecer tudo sobre nosso processo Farm to Table e especialmente os mitos e curiosidades sobre a carne mais cara do mundo.... os animais da Raça Wagyu, especialidade de cortes nobres da COWPIG. 

 

 

"Para você ter uma noção do valor e raridade da raça, no Brasil tem mais de 230 milhões de cabeças de Gados e só 830 mil animais são da raça Wagyu"

- Vamos Apresentar todo o processo de criação, alimentação e todos cuidados especias com a raça. Embora seja cercada de lendas, o grande diferencial da raça Wagyu está na criação dos bois, que têm uma alimentação privilegiada com grãos especiais e vitaminas.

 

Visita a Empresa Sakura

 

Primeiro Gaba foi até a empresa  Sakura, parceira comercial no tratamento da raça wagyu e conheçeu toda produção de grãos especiais, como milho e soja. Estes grãos especiais são servidos aos Animais na fase de engorda no confinamento, a especialidade do tratamento é fator crucial na alimentação diferenciada dos animais da Raça wagyu. 

 

- A empresa Sakura fornece todos os grãos para alimentação dos animais. Grãos fermentados de Soja e milho que é o diferencial da empresa. 

 

A Fazenda das Palmeiras 

 

Agora Gaba veio conheçer a Fazenda das Palmeiras o berço da Cowpig. Um trabalho que começou nos anos 50 e hoje é referência nacional, um orgulho para a Cowpig! 

 

 

Na fazenda das Palmeiras é onde tudo é produzido, desde o milho que serve de alimentos para os animais até a  produção dos nosso cortes nobres que chegam até a sua mesa.

O cuidado como meio ambiente é importante. É por isso que a responsabilidade socioambiental é algo que a gente sempre fala e cumpre. Nada adiantaria produzir a melhor carane se não estivéssemos respeitando o planeta. 

 

E agora os animais .... 

 

Gaba visitou o nosso confinamento e conheçeu todas as raças de bovinos.

Para nós, tudo é importante na produção, inclusive o bem-estar dos animais. Afinal o cuidado com cada momento da vida é importante para que você tenha o melhor produto e faça parte de um processo que respeita a vida. 

 

Raça Araguaia 

 

 

Uma raça genuinamente brasileira desenvolvida como intuito de melhorar a produtividade dos rebanhos e qualidade da carne dos bovinos criados a pasto. 

Na mesa, temos uma carne magra e macia, para ser utilizada no dia a dia. Raça exclusiva COWPIG. com cortes nobres e seleciondaos.

 

Red Angus, Black Angus e Hereford 

 

 

São raças Britânicas e especiais, tanto na criação como no sabor e maciez da sua carne. A pré-disposição genética da raça ajuda na diferenciação da carne, a gordura intramuscular.. o famoso Marmoreio

 

 

Os cortes especias de marmoreio e fina textura, as carnes saborosas, suculentas e macias provém do abate de animais precoces das raças de origem europeia.. com 18 meses no máximo de criação. Animal abatido  jovem, que ajuda no sabor e maciez da carne. 

Estes cortes são conhecidos a várias gerações, por chefes renomados da gatronomia internacional. 

 

Nelore 

 

 

 E o Famoso Nelore é o animal que a carne está mais presente na mesa dos Brasileiros. A raça é originária da índia e tem como principais características a adptabilidade fácil  a qualquer clima, sendo uma raça rústica e ressistente a doenças. É  a raça base para o cruzamento para o gado de corte no Brasil. 

O Nelore COWPIG é Premium pela sua criação diferenciada e o abate precoce dos animais para gerar mais maciez á carne. 

 

Agora o Famoso Wagyu ....

 

 

Uma raça Japonesa que era usada somente para trabalho no campo. Mais o sabor de sua carne foi descoberto, a gordura intramuscular é o segredo da maciez.  A famosa carne mais cara do mundo..... 

Considerada uma iguaria de luxo, a carne de Wagyu é considerada uma verdadeira preciosidade que não pode ser comparada com nenhuma outra. 

O gado tem uma alimentação privilegiada com grãos especiais e rica em vitaminas. Seus pêlos são escovados todos os dias para eliminar oulgas e carrapatos, dormem em tapetes térmicos e até ouvem música clássica. 

 

 

Um tratamento de luxo que vai resultar em uma carne com textura, sabor e cor incríveis.

A Melhor Carne do Mundo tem como características a Qualidade Superior e com Marmoreio Excelente. A Raça possui pré disposição Genética para acumular mais gordura entremeada na Carne

 

Agora, o mais esperado... 

Depois de ver toda parte de criação e a importancia do bem-estar animal para produzir uma carne saudável e de Qualidade o nosso Amigo Gaba vai sentir a diferença de sabor entre as raças

 

 

Gabriel Bruno experimentou os cortes nobres da linha COWPIG Angus e Linha Wagyu Kenstar e ficou surpreendido com o sabor e maciez das peças. E depois de provar enfim entendeu tudo aquilo que aprendeu, a qualidade da carne é assegurada atravéz do rígido padrão de seleção e cuidado com os animais e apenas abatidos gados precoces e saudáveis. 

 

 

O Wagyu e sua característica, como o marmoreio e a gordura não saturada, são únicas, e que torna a carne macia e intensamente apetitosa e proporciona ao paladar uma experiência de sabor sem igual. 

 

Já a linha COWPIG Premium Angus, com os cortes especiais de marmoreio e fina textura, as carnes são saborosas, suculentas e muito macia.

 

 

O sabor da carne, com certeza é o seu maior diferencial. 

 

COWPIG Nobre Como Nenhuma Outra. 

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.